Foto: ACM
Ao som da banda da Polícia Militar, foi aberta na tarde desta terça-feira (16/8), na Praça João Barbosa de Carvalho (ao lado do Fórum Filinto Bastos), a IV Feira do Livro organizada pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). O evento acontece até domingo (21/8) com 65 stands de editoras, livrarias, distribuidoras e instituições públicas. A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 30 mil pessoas passem pelo local nos cinco dias, cerca de 30% superior ao público que visitou a Feira ocorrida ano passado.
A edição de 2011 acontece pela segunda vez na Praça João Barbosa de Carvalho, as duas anteriores ocorreram na Praça da Matriz. Segundo o professor e coordenador de Extensão da UEFS, Washington Moura, o custo do evento ficou em R$ 250 mil. A Universidade, o Governo do Estado e a Prefeitura de Feira de Santana custearam a Feira.
Apesar de ter sido idealizada e organizada pela UEFS, Washington Moura admite a pequena participação dos estudantes da instituição. “Discutimos muito isso com os coordenadores. Queremos melhorar nas próximas edições”, declara o coordenador, que estima em 10% a participação dos discentes no público total da Feira.
Washington acredita que o crescimento no público deste ano acontecerá em virtude do aumento da publicidade do evento. “Investimos muito em anúncios nos meios de comunicação”, justifica. O coordenador informou que alunos das escolas das redes municipal e estadual responderão por 50% do público. “Fizemos uma mobilização muito forte nos colégios”.
A novidade deste ano, segundo Washington, é o Vale Livro. O benefício é exclusivo aos alunos da rede municipal. Cada estudante terá direito a R$ 15,00 em vale-compras. “A ideia é estimular a leitura”, acrescenta o coordenador.
Durante a feira, alunos da UNEF – Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, colocam o aprendido em sala de aula em prática.
Comments (0)
Postar um comentário